Advertisement

terça-feira, 21 de junho de 2016

Eu quero começar um negócio próprio

Um negócio próprio é o sonho de muita gente.
O sonho de trabalhar para si mesmo, que parece ser muito bom. É, não é bem assim. Tem seu ônus também. Nada é garantido, afinal a sua renda dependerá exclusivamente de você.

No entanto é sim uma maravilhosa oportunidade de colocar em prática todo o seu conhecimento adquirido de uma determinada área, digo área que tenha boas perspectivas, e ainda sim, isto não é garantia de sucesso, experiencia e perspectiva apenas colaboram na construção de um negócio.

Muitos estudantes enxergam no curso técnico ou superior a capacitação para sua auto suficiência a fim de iniciar algo, é bom te capacitação, no entanto não se pode desprezar uma boa experiencia, pois que é nos momentos difíceis, na tomada de decisão que percebe-se a serenidade de alguém vivido.

Eu dou um aconselho - se há de fato uma boa ideia, isto merece um ensaio. Por meio de um plano de negócios, que mostrará se é viável ou não. Sabemos que boas ideias surgem o tempo todo, mas é preciso ponderar sobre a realidade para executar.

O espirito empreendedor depende muito mais de suas pesquisas e conhecimento próprio da área, que de ideias de terceiros, mercado ou situação econômica.

Se você já tem uma ideia, então apresse em pesquisar, esta é a hora de coletar "tudo" sobre seu futuro negócio. Isto pode levar muito tempo, em alguns casos até anos. Pode-se obter material em revistas de empreendedorismo, em sites de pesquisas de mercado, em feiras de negócios, enfim, tem muitos meios de se inteirar sobre uma área.

A parte financeira é normalmente a área de maior preocupação, isto devido a necessidade do capital inicial para iniciar. Mas se não tem grana agora, é bom então planejar para ter o recurso no médio prazo, e este dinheiro reservado será essencial para começar seu próprio negócio. Saliento que é imprescindível "começar" com o dinheiro próprio.

E não se preocupe em ser grande no inicio, mas planeje o crescimento progressivamente com responsabilidade administrava. Eu sempre digo que as finanças é a parte neural do negócio, pois um erro poderá representar a ruína da empresa.

Seja um empreender de sucesso, você pode.

Ezequias Anacleto

Finanças Pessoais: O Chefe

Nenhum comentário:

Postar um comentário