Advertisement

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Atenção - procura-se agentes de mudanças

Seja correto com isto...

O momento econômico-politico brasileiro não está nada favorável. Os meios de comunicação estão
inundados com tantas noticias ruins. Nós estamos no meio de uma crise, "contaminados" por está maré de vergonheira toda que conseguiu infelizmente derrubar os pilares sólidos da economia construídos a 20 anos atrás.

E neste momento eu me pego pensando em ética!

O que é este valor moral tão escasso no meio politico, e pior, parece que a sociedade como um todo, está também afetada diretamente com a falta de valores éticos. Será que somos uma resultante das atitudes de um governo corrupto que não respeita as leis que nos torna tão parecidos?

Se votamos em mentirosos, não somos responsáveis com a nossa sociedade. Se defendemos corruptos somos aliados, Se omitimos os erros dos outros somos tão errados quanto eles. Se somo passivos diante de tanta falta ética, somos igualmente anti-éticos.

Por que homens ricos e bem sucedidos "roubam"? Como se fosse necessário para se ter mais, no entanto eles já tem tanto! Céus, por que é tão difícil ter "políticos bons exemplos" para os nossos filhos!

Falta ética no sangue do nosso povo! Nosso DNA tem problemas quando é para "fazer o que é certo".

E nossos filhos serão os políticos de amanhã, serão os líderes das empresas no futuro. A preocupação que fica é: serão corretos, justos diante de uma sociedade aproveitadora e oportunista propensa a descumprir regras, leis e ignorar os valores éticos?

Certamente você não deseja que seu filho seja um "porco" que chafurdam na corrupção, nas falcatruas, no esquema "jeitinho" brasileiro. Então precisamos mudar isto agora, hoje. Por que "valores" se ensina em casa - quando some o dinheiro dos pais, quando se faz maldades com o irmão, quando se mente sobre a nota escolar, ou com os bilhetes da diretoria ocultados pelos filhos, quando os pais agridem verbalmente os professores e não corrigem os filhos pela estripulia em sala de aula.

A ética é um valor nobre demais para se aprender sozinho.

Mude com pequenas atitudes, seja na empresa, na escola, na família, no transito, em qualquer lugar é propicio para ser uma pessoa correta!

Afinal, você decide sobre sua vida.


Ezequias Anacleto


Videos Youtube
http://ezequiasanacleto.blogspot.com.br/

http://www.ezequiasanacleto.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário